RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO FOI DISCUTIDO DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL

por Assessor de Imprensa publicado 04/03/2021 18h11, última modificação 04/03/2021 18h11

A Câmara Municipal realizou no dia 1o de março Audiência Pública para debater a volta às aulas de forma presencial nas escolas municipais, estaduais e particulares do Município. A Audiência foi solicitada através do Requerimento nº 077/2021, de autoria de todos os Vereadores.

Fizeram parte da Mesa Diretora dos Trabalhos: os Vereadores, a Promotora de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete (remotamente), os Secretários Municipais de Educação e Saúde, a Superintendente Regional de Ensino, representantes dos Conselhos Municipais de Saúde e Educação, o Diretor da Escola Estadual Monsenhor Horta, representante do Movimento Unidos pela Educação Lafaiete e o representante das escolas particulares do Município.

A audiência mobilizou um grande público online, que pôde acompanhar o debate entre os presentes ao vivo pelo Canal do Youtube “Direto do Plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete” e encaminhar suas perguntas através do chat do canal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde “estamos vivendo, atualmente, o pior momento da pandemia no Município e a Secretaria de Saúde se preparou para o retorno, conforme os protocolos, e que quando possível haverá o retorno de forma prudente”.

Para aqueles que não assistiram à Audiência Pública ao vivo, a mesma está disponível na íntegra em nosso canal e a Ata com o resumo dos trabalhos realizados pode ser consultada na Secretaria da Câmara.