CÂMARA MUNICIPAL SE PREPARA PARA RECEBER OS ESTUDANTES DURANTE A “SEMANA DO PODER LEGISLATIVO”

por Assessor de Imprensa publicado 03/09/2019 14h48, última modificação 04/09/2019 07h32

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realizará entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro a “Semana do Poder Legislativo Municipal. Criada pela Lei no 4.721, de 31 de agosto de 2005, a “Semana do Poder Legislativo” tem como objetivo estimular a participação dos estudantes na prática legislativa e no exercício da cidadania.

Durante essa semana a Câmara receberá os alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino e realizará diversas atividades como visita institucional, palestras e o Projeto Vereador Estudante, com a simulação das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal, bem como de todo processo democrático: candidatos, campanha eleitoral, eleição, posse e atividades parlamentares, como a apresentação e discussão de projetos.

Através da “Semana do Poder Legislativo”, a Câmara espera despertar nos jovens a vontade política e mostrar-lhes a importância do Poder Legislativo como legítimo representante do povo. As escolas interessadas em participar poderão encaminhar e-mail para cerimonial@conselheirolafaiete.mg.leg.br .