CÂMARA MUNICIPAL ADOTA NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA EM SUAS DEPENDÊNCIAS

por Assessor de Imprensa publicado 03/07/2019 15h31, última modificação 04/07/2019 07h22

A escalada da violência na sociedade atual é notória, não apenas em nosso país, mas, também, em todo mundo, incluindo países desenvolvidos. Geralmente, locais com concentração pública como, por exemplo, escolas, são alvos de atos de violência extrema como o ocorrido neste ano na cidade de Suzano, no Estado de São Paulo. Órgãos Públicos ligados aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, estão ainda mais expostos, principalmente quando consideramos o momento de extremismo político em que presenciamos a polarização das opiniões e o abuso da liberdade de expressão por meio de ofensas contra a imagem e a honra das pessoas.

Com o objetivo de evitar tragédias similares, a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete implantou no controle de acesso às suas dependências o serviço de vigilância armada e o uso de portal detector de metal, acrescendo tais medidas ao já existente sistema de vigilância interna por câmeras. Além destas medidas, deu entrada em Plenário o Projeto de Resolução no 001/2019, que regulamenta a Polícia Interna da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, prevista no inciso II, do art. 43, da Lei Orgânica Municipal, bem como nos artigos 332 a 335 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, estabelecendo medidas de segurança para o público interno e externo que acessa as dependências do edifício da sede do Poder Legislativo Municipal. Para conhecer a íntegra do Projeto de Resolução no 001/2019, basta acessar o site www.conselheirolafaiete.mg.leg.br, clicar no link “Legislação Municipal” (no canto esquerdo do site), em seguida no ícone “Matérias Legislativas” e selecionar o tipo de proposição, bem como seu número de identificação.

Todas estas medidas contribuirão para a proteção da vida, tanto das pessoas que trabalham na Câmara Municipal, quanto dos que buscam seus serviços e acompanham os trabalhos legislativos, pessoas estas que possuem suas famílias e desejam retornar a elas em segurança.