CÂMARA INFORMA: ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE AGENDAMENTO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL

por Assessor de Imprensa publicado 11/03/2025 15h24, última modificação 11/03/2025 15h24

Atenção para a alteração no sistema de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional no CAC da Câmara  Municipal de Conselheiro Lafaiete, que passará a ser adotada a partir do dia 13 de março, quinta-feira, seguindo a própria diretriz contida nas informações do aplicativo MGapp:

Os dados usados durante o agendamento devem ser iguais aos que aparecem nos documentos que serão apresentados no momento do atendimento. Se os dados não forem iguais, o serviço não será realizado, portanto, o agendamento será pessoal e intransferível. Somente no caso de menores de 18 anos que o agendamento poderá ser realizado com os dados do pai, da mãe ou do representante legal.

Ressalte-se que ainda será possível uma pessoa realizar o agendamento para outra, desde que utilize os dados da pessoa que utilizará o serviço. Com a alteração adotada a prática de se criar “listas de espera” será combatida, criando condições igualitárias para os usuários  no acesso ao agendamento do serviço de emissão de Carteira de Identidade.