CAC INFORMA - ATENDIMENTO ÀS SITUAÇÕES EMERGENCIAIS DE EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO CORONA VÍRUS
Prezado Cidadão,
Será retomado o agendamento para confecção do documento da Carteira de Identidade, no CAC – Centro de Apoio e Atendimento ao Cidadão, da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.
O agendamento para o serviço será feito no site www.mg.gov.br/agendamento, todas as sextas-feiras, com vagas para a semana seguinte, iniciando temporariamente a partir do horário das 10h da manhã.
Entretanto, em razão da pandemia do Covid-19, serão atendidas apenas pessoas em situações emergenciais que correspondam a:
I – Solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico, na rede pública ou privada de saúde;
II – Cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego;
III – realizar viagens nacionais ou internacionais à trabalho ou para tratamento de saúde; e
IV – para realizar transações bancárias, que correspondam a saques de benefícios previdenciários, FGTS ou Auxílio Emergencial, dentre outros.
A comprovação da situação emergencial será avaliada no momento do atendimento.
Como medida de prevenção à propagação do vírus, solicitamos que o cidadão esteja utilizando máscara. quando for comparecer ao atendimento.