CAC INFORMA - ATENDIMENTO ÀS SITUAÇÕES EMERGENCIAIS DE EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO CORONA VÍRUS

por Assessor de Imprensa publicado 23/04/2020 10h41, última modificação 11/10/2024 08h40

Prezado Cidadão,

Será retomado o agendamento para confecção do documento da Carteira de Identidade, no CAC – Centro de Apoio e Atendimento ao Cidadão, da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.

O agendamento para o serviço será feito no site www.mg.gov.br/agendamento, todas as sextas-feiras, com vagas para a semana seguinte, iniciando temporariamente a partir do horário das 10h da manhã.

Entretanto, em razão da pandemia do Covid-19, serão atendidas apenas pessoas em situações emergenciais que correspondam a:

I – Solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico, na rede pública ou privada de saúde;

II – Cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego;

III – realizar viagens nacionais ou internacionais à trabalho ou para tratamento de saúde; e

IV – para realizar transações bancárias, que correspondam a saques de benefícios previdenciários, FGTS ou Auxílio Emergencial, dentre outros.

A comprovação da situação emergencial será avaliada no momento do atendimento.

Como medida de prevenção à propagação do vírus, solicitamos que o cidadão esteja utilizando máscara. quando for comparecer ao atendimento.