AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE QUESTÕES REFERENTES AO CEMITÉRIO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

por Assessor de Imprensa publicado 25/06/2019 08h25, última modificação 25/06/2019 08h25

No dia 05 de junho, a Câmara Municipal discutiu durante Audiência Pública a situação do cemitério paroquial Nossa Senhora da Conceição, mais especificamente sobre a infestação de escorpiões no local. A Audiência contou com grande participação da população.

Estiveram presentes compondo a Mesa dos Trabalhos, juntamente com os Vereadores autores do Requerimento que deu origem à Audiência: Pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Administrador do Cemitério, Promotora de Justiça, Secretário Municipal de Obras e Meio Ambiente, Chefe da Seção de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e Bióloga e Perita Ambiental.

Durante a Audiência foram mostradas fotos retratando a situação em que se encontra o Cemitério Paroquial e destacados os problemas enfrentados pelos moradores daquela região devido à infestação de escorpiões no local.

O Administrador do Cemitério afirmou que não é possível acabar com os escorpiões, mas sim realizar um controle da infestação, destacando que compete ao Município juntamente com os demais envolvidos realizar esse controle.

A Bióloga e Perita Ambiental presente na Audiência falou sobre o perigo que o escorpião representa à população e sobre as dificuldades na realização de seu combate. Segundo ela, a proliferação exagerada dos escorpiões se deve ao fato de eles se adaptarem facilmente ao ambiente modificado pelo homem e, sempre que possível, a população deve encaminhar os escorpiões recolhidos ao Centro de Controle e Zoonoses ou à Secretaria Municipal de Saúde para que haja um estudo e acompanhamento pelo Poder Público.

A Audiência está disponível na íntegra no canal do YouTube “Direto do Plenário da Câmara Municipal”.