ALUNOS DAS REDES MUNICIPAL, ESTADUAL E PARTICULAR DE ENSINO PARTICIPAM DA SEMANA DO PODER LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL

por Assessor de Imprensa publicado 14/10/2019 16h41, última modificação 15/10/2019 07h16

Alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino estiveram presentes na Câmara Municipal, entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, participando das atividades da “Semana do Poder Legislativo”. Foram ao todo 17 escolas, que tiveram sua participação através de alunos do ensino médio e fundamental.

Instituída pela Lei Municipal no 4.721, de 31 de agosto de 2005, a Semana do Poder Legislativo visa estimular a participação dos estudantes nos trabalhos legislativos e o exercício da cidadania.

Durante as atividades os alunos realizaram uma visita institucional, conhecendo o Plenário, o Memorial do Legislativo, o Centro de Apoio e Atendimento ao Cidadão, a Biblioteca “Vereador Doutor Nilson Albuquerque” e os gabinetes dos Vereadores e receberam orientações sobre o funcionamento do Poder Legislativo, bem como dos serviços prestados pela Câmara Municipal. Também foi realizada a simulação de eleição entre os próprios estudantes de cada turma, e logo após uma sessão ordinária com os vereadores estudantes eleitos, oportunidade em que eles apresentaram reivindicações e sugestões de melhoria para sua escola, bairro e cidade.

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, através deste projeto, espera despertar nos jovens a vontade política e mostrar-lhes a importância do Poder Legislativo como legítimo representante do povo.

ESCOLAS PARTICIPANTES:

Escola Estadual Geraldo Bittencourt

Escola Municipal Arnaldo Rodrigues Pereira

Colégio Educar

Escola Municipal Napoleão Reis

Escola Municipal Nilce Moreira

Escola Municipal Pedro Rezende

Escola Municipal Júlia Miranda

Escola Municipal Alfredo Laporte I e II

APAE

Escola Municipal Vereador José Aleixo de Matos

Escola Municipal “Dr. Rui Pena” – CAIC