Emissão de Carteira de Identidade
EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
Prezado(a) Cidadão(ã)
- O agendamento abre todos os dias úteis, a partir das 10h da manhã, exclusivamente pelo aplicativo de celular “MGapp” ou pelo site www.cidadao.mg.gov.br
- Atenção: Se o agendamento for para pessoas acima de 60 anos e Pessoas Com Deficiência, será feito exclusivamente pelo telefone nº (31)3769-2835, todos os dias úteis, a partir das 10h da manhã.
Conforme dispõe o art. 2º, inc. II, da Lei Municipal nº 6.050/21, a Pessoa Com Deficiência deverá comprovar a sua situação da seguinte forma:
- apresentação de laudo médico, acompanhado de documento oficial com foto, expedido por órgão público; OU;
- Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, OU;
- Carteira de Transporte “Passe Livre”, OU;
- Cartão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência, OU;
- Outros documentos a estes equiparados.
- INFORMAÇÕES SOBRE A OBTENÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL NO LINK ABAIXO:
https://www.mg.gov.br/servico/obter-carteira-de-identidade-nacional